twitter

Aprovados mais de 3,2 ME para beneficiação de 91 fogos em Ponte de Lima

Aprovados mais de 3,2 ME para beneficiação de 91 fogos em Ponte de Lima
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 25 de outubro de 2023, às 16:53

A autarquia vai, em breve, lançar o respetivo concurso público para a contratação das empreitadas.

A Câmara de Ponte de Lima assegurou mais de 3,2 milhões de euros de financiamento para beneficiar 91 fogos de habitação em duas freguesias, refere o site, consultada esta quarta-feira pela Lusa.

De acordo a publicação, as duas intervenções, a realizar ao abrigo 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, e financiadas a 100% pelos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), foram aprovadas pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU)

No bairro da Poça Grande, na freguesia de Arcozelo, concelho de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo, a intervenção, incluída na Estratégia Local de Habitação (ELH) da câmara, o investimento público ultrapassa os 2,4 milhões de euros para beneficiar um total de 71 fogos. A “beneficiação será feita ao nível da eficiência energética, da substituição de janelas, isolamento térmico da envolvente, incluindo telhado, pintura e sistemas de aquecimento eficiente de águas”.

Na urbanização do Castelhão, na freguesia de Freixo, o investimento atinge os 825 mil euros. No total, vão ser intervencionados 20 fogos, para a realziação dos mesmos trabalhos de recuperação previstos para o bairro da Poça Grande. “A autarquia irá, em breve, lançar o respetivo concurso público para a contratação das empreitadas”, refere a publicação.