twitter

CORUM investe 26 ME na compra de um centro logístico em Famalicão

CORUM investe 26 ME na compra de um centro logístico em Famalicão
Fotografia CORUM Investiments

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 24 de outubro de 2023, às 10:17

A sociedade francesa de investimento imobiliário CORUM Investments anunciou hoje ter comprado por 26 milhões de euros um centro logístico em Ribeirão, Famalicão, com um contrato de arrendamento a longo prazo assinado com a Olicargo.

 

“Com esta aquisição - realizada através do fundo com certificação ESG CORUM Eurion - a CORUM eleva para 16 o número de edifícios comerciais detidos em Portugal ”, afirma o ‘country manager’ da CORUM Portugal, citado num comunicado.

Sublinhando o compromisso da sociedade de investimento imobiliário francesa com o mercado nacional, Miguel Costa Santos acrescenta: “É um investimento completamente alinhado com a nossa estratégia de procurar oportunidades que garantam retornos atrativos para os nossos investidores”.

Este imóvel, o quarto adquirido pelo CORUM Eurion em Portugal desde 2021, está arrendado à Olicargo e tem um contrato não renunciável de 19 anos.

Segundo a CORUM, este contrato permite oferecer, tendo em conta o preço de compra, uma rentabilidade inicial bruta de cerca de 8% indexada à inflação aos subscritores deste fundo, disponibilizado no mercado nacional apenas para investidores profissionais.

“Continuamos a diversificar o portfólio em Portugal com a adição do segundo ativo logístico no país, um setor que tem beneficiado com o crescimento do ‘e-commerce’ e onde esperamos crescimento de rendas devido à procura crescente e escassez de ativos no mercado”, refere o gestor de investimentos da CORUM para o Sul da Europa, também citado no comunicado.

De acordo com Miguel Valente Bento, “trata-se de um edifício versátil, de alto ‘standard’ de qualidade (nomeadamente áreas de quente e frio, pé direito alto e 72 cais de descarga), originalmente construído para o Lidl e que, após várias remodelações, permite agora à Olicargo servir o Norte de Portugal”.

Localizado numa zona industrial consolidada, a 30 minutos do Porto e com uma área total do terreno de 67.000 metros quadrados, dos quais cerca de 34.000 de área coberta, este centro logístico em Famalicão conta com áreas de frio positivo e negativo, 72 cais desnivelados e um pé direito de cerca de 13 metros.

Dispõe ainda de estacionamento para 185 automóveis ligeiros e 36 pesados.

Com mais de 30 anos de atividade, a Olicargo é uma empresa de transporte e serviços de logística sediada na Trofa e com instalações em Famalicão, na Covilhã e na Grande Lisboa.

Além de operar no mercado nacional, tem expandido o seu negócio para outras geografias, nomeadamente Espanha, Angola, Cabo Verde e Moçambique.

A CORUM, que entrou em Portugal em 2014, abriu uma sucursal em Lisboa em 2019, contando atualmente com mais de 200 propriedades comerciais em 17 países europeus e no Canadá, dos quais 16 em Portugal.