twitter

Idosa de 75 anos continua desaparecida em Arcos de Valdevez

Idosa de 75 anos continua desaparecida em Arcos de Valdevez
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 09 de outubro de 2023, às 14:55

O aparecimento foi confirmado por uma falha de comunicação.

A idosa de 65 anos dada esta segunda-feira como desaparecida em Arcos de Valdevez foi encontrada com vida, por volra das 11h00, junto ao Itinerário Complementar (IC)28, revelou a GNR. Já a idosa de 75 anos desaparecida desde sábado ainda não foi encontrada, de acordo com o que foi anteriormente avançado pela GNR, por falha de comunicação.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a idosa desapareceu logo pela manhã, tendo o alerta sido dado às 10h00, e encontra-se bem. Fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Viana do Castelo adiantou que foram enviados meios para o local para avaliar o estado de saúde da mulher.

Por uma falha de comunicação dos bombeiros voluntários de Arcos de Valdevez, inicialmente a GNR e o sub-comando regional confirmaram à Lusa o aparecimento de uma mulher, de 75 anos, que se encontra desaparecida no concelho do distrito de Viana de Castelo desde sábado. Pelas 12h58, as operações de busca por esta idosa desaparecida desde sábado mobilizavam 27 operacionais e 10 viaturas dos bombeiros e GNR, no lugar de Bouças Donas, na freguesia de Cabana Maior, no concelho de Arcos de Valdevez, distrito Viana do Castelo.

A muher foi vista pela última vez “quando visitava uns amigos” naquela localidade. O alerta para o desaparecimento da mulher foi dado às 15h46 de sábado.