twitter

Antigos alunos do Seminário de Braga reforçam laços em convívio anual

Antigos alunos do Seminário de Braga reforçam laços em convívio anual
Fotografia DR

Publicado em 07 de outubro de 2023, às 19:18

Passeio levou grupo a terras de Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso

Um grupo de antigos alunos do Seminário de Nossa Senhora da Conceição, em Braga, outrora conhecido como Seminário da Tamanca, realizou, no dia 5 de outubro, o seu habitual passeio-convívio, com o objetivo de reforçar a amizade, a solidariedade e recordar os colegas falecidos.

Este ano, o encontro foi organizado pelo professor Manuel Domingos e o padre Fernando Eurico Lages da Silva e contou com a adesão de cerca de sete dezenas de participantes, entre condiscípulo e familiares. 

O roteiro passou pelas Cerdeirinhas, Pousada de Pousadela e “Repouso de Vila Cova”, em Serzedelo, Póvoa de Lanhoso, onde decorreu o almoço.

A animação musical esteve a cargo do grupo “Passarinhos da Ribeira”, que conta 40 anos de existência.

O programa inclui a celebração da Eucaristia, presidida  pelo Bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, D. Antonino Dias, coadjuvado pelos padres Augusto Freitas Batista e Fernando Eurico Lages da Silva.

Anualmente, no dia 5 de outubro, este grupo de antigos seminaristas, dos anos 1961/62 e 1972/73, ruma a vários destinos com o objetivo de celebrar, conviver e recordar e homenagear os colegas falecidos.

No próximo ano, os padres do grupo comemorarão 50 anos de sacerdócio.