twitter

Casa do Conhecimento da Universidade do Minho inaugurada dia 24

Casa do Conhecimento da Universidade do Minho inaugurada dia 24
Fotografia Município Ponte da Barca

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 04 de outubro de 2023, às 16:30

Data em que se celebra o dia do município de Ponte da Barca

A Casa do Conhecimento da Universidade do Minho (UMinho), em Ponte da Barca, vai ser inaugurada no dia 24, data em que se celebrado o dia daquele município do distrito de Viana do Castelo, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a autarquia explicou que a Casa do Conhecimento, a 15.ª a integrar a Rede Casas do Conhecimento (RCdC) constituída em 2012, está instalada no piso inferior da biblioteca municipal, e representou um investimento de cerca de 30 mil euros.

O novo espaço, “permitirá acolher diferentes tipos de atividades de educação e formação, tecnologias de informação, de conhecimento e de inovação, contribuindo para a disseminação do conhecimento e diminuição das assimetrias culturais e digitais”.

“Ponte da Barca junta-se agora a esta Rede de Casas do Conhecimento, numa aposta forte no trabalho em colaborativo, e na partilha de formação e de informação. Uma parceria com a Universidade do Minho, que constitui sempre uma enorme mais-valia para a população e um orgulho para os barquenses”, refere a nota.