twitter

Tempo. Quarta-feira de chuva e descida da temperatura máxima

Tempo. Quarta-feira de chuva e descida da temperatura máxima
Fotografia Diana Carvalho

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 07 de junho de 2023, às 08:53

A chuva continua a não dar tréguas.

A chuva volta a marcar o dia esta quarta-feira. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de chuva, passando a aguaceiros, e vento de sul por vezes forte no litoral e terras altas e uma descida da temperatura máxima.

De acordo com a previsão descritiva do IPMA, o céu esta quarta-feira vai apresentar períodos de maior nebulosidade. Vão ocorrer períodos de chuva, «passando a aguaceiros a partir da tarde, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada no interior Norte».

O vento vai soprar «fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, soprando por vezes forte (até 40 km/h), com rajadas até 60 km/h, no litoral oeste a sul do Cabo Mondego e nas terras altas». A previsão do tempo aponta também para uma pequena subida da temperatura mínima, em especial no Norte e
litoral Centro, e para uma descida da temperatura máxima.

Quanto ao mar, o IPMA informa que se vão registar, na Costa Ocidental, ondas inferiores a um metro, «passando gradualmente a ondas de sudoeste com 1,5 a dois metros a partir da tarde», bem como uma temperatura entre os 17 e os 19º Celsius. Já na Costa Sul, vão ser registadas ondas inferiores a um metro, «passando gradualmente a ondas de sudoeste com 1,5 a 2 metros a partir da tarde», assim como uma temperatura entre os 19 e os 20º Celsius.

Em Braga, prevê-se uma temperatura máxima de 25º Celsius e uma mínima de 18ºC. Em Viana do Castelo, as previsões apontam para uma temperatura máxima de 23ºC, com a mínima a rondar os 18ºC.