twitter

Symington e Anselmo Mendes juntam-se para potenciar vinho da Casa das Rodas

Symington e Anselmo Mendes juntam-se para potenciar vinho da Casa das Rodas
Fotografia DR

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 24 de maio de 2023, às 17:53

Dois dos principais produtores a nível nacional reforçam a cooperação para valorizar sub-região de Monção-Melgaço.

A família Symington e o enólogo Anselmo Mendes criaram uma empresa para comercializar os vinhos produzidos na Casa de Rodas – adquirida pelos primeiros no final de 2022 - e a marca Contacto, dos segundos, foi anunciado esta quarta-feira.

Em comunicado, a Symington Family Estates revela a nova “joint venture” entre a família Symington e Anselmo Mendes, reforçando a cooperação entre dois dos principais produtores de vinho a nível nacional.

Desta forma, prossegue a comunicação, as duas partes «vão trabalhar em conjunto, com maior proximidade, na valorização desta incontornável região vitivinícola de Portugal e na promoção de Vinho Verde premium de qualidade».

O negócio surge depois da aquisição, no final de 2022, por parte da Symington Family Estates da propriedade da Casa de Rodas, na sub-região de Vinho Verde DOC de Monção e Melgaço, detendo as famílias partes iguais da empresa que tem como objetivo comercializar os vinhos que serão produzidos nesta propriedade, descreve o comunicado.

O projeto conjunto inclui a aquisição, pela nova empresa, da marca Contacto que tem conhecido um assinalável sucesso tanto em Portugal como no estrangeiro e cujo desenvolvimento ambas as partes acreditam ser possível, em conjunto, potenciar, prossegue o documento.

Citado pelo comunicado, Anselmo Mendes afirmou que «Monção-Melgaço tornou-se nos últimos anos numa singular região produtora de vinhos brancos de classe mundial». «Como oriundo de Monção tenho imenso orgulho em fazer parte daquele sucesso. Esta parceria da minha família com a família Symington deixa-me duplamente satisfeito, pois juntos iremos criar valor acrescentado nas nossas marcas e ainda contribuir para o maior reconhecimento dos vinhos Monção-Melgaço», acrescentou.

Rupert Symington, igualmente citado, afirmou acreditar «no estabelecimento de parcerias de longa duração com parceiros com visão idêntica», acrescentando, sobre a marca Contacto, que «é um excelente exemplo de uma marca de excelência do Vinho Verde produzida inteiramente com a casta Alvarinho. Tem uma boa distribuição em Portugal, bem como noutros mercados internacionais».