twitter

Tempo. Quarta-feira de sol e nova descida da temperatura

Tempo. Quarta-feira de sol e nova descida da temperatura
Fotografia Diana Carvalho

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 19 de abril de 2023, às 08:37

O sol continua a brilhar esta quarta-feira.

Apesar do sol, a temperatura desceu ligeiramente esta terça-feira e volta a fazê-lo esta quarta-feira, com o dia a ficar marcado por uma descida de temperatura nas regiões do litoral. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê ainda céu geralmente pouco nublado, com vento por vezes moderadoa partir  da tarde, e um acentuado arrefecimento noturno.

De acordo com a previsão descritiva do IPMA, o céu esta quarta-feira vai apresentar-se pouco nublado ou limpo, «apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral oeste, em especial a norte do Cabo Raso, até ao meio da manhã e para o final do dia». O vento vai soprar «fraco, tornando-se fraco a moderado (até 30 km/h) de oeste/noroeste a partir da tarde».

A previsão do tempo para esta quarta-feira aponta para a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal no litoral oeste e para uma descida de temperatura no litoral, em especial da máxima. Continua a registar-se também um acentuado arrefecimento noturno.

Quanto ao mar, o IPMA informa que se vão registar, na Costa Ocidental, ondas de noroeste com 1,5 a dois metros, bem como uma temperatura entre os 16 e os 17º Celsius. Já na Costa Sul, vão ser registadas ondas de sueste com um a 1,5 metros, assim como uma temperatura entre os 17 e os 18º Celsius.

Em Braga, prevê-se uma temperatura máxima de 25º Celsius e uma mínima de 9ºC. Em Viana do Castelo, as previsões apontam para uma temperatura máxima de 20ºC, com a mínima a rondar os 9ºC.