twitter

Tempo. Dia de chuva e descida da temperatura

Tempo. Dia de chuva e descida da temperatura
Fotografia Lusa

Diana Carvalho

Jornalista

Publicado em 30 de março de 2023, às 08:40

A chuva vai marcar o dia esta quinta-feira.

A chuva regressou no final da tarde desta quarta-feira e mantém-se esta quinta-feira, com o dia a ficar marcado por períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos no Norte e Centro. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê ainda uma pequena descida da temperatura máxima.

De acordo com a previsão descritiva do IPMA, o céu esta quinta-feira vai apresentar-se geralmente muito nublado, «diminuindo de nebulosidade na região Sul a partir do meio da manhã». Vão ocorrer períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos nas regiões Norte e Centro, mais frequentes no Minho e Douro Litoral.

O vento vai soprar « fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, soprando moderado a forte (até 45 km/h) nas terras altas, em especial do Norte e Centro, com rajadas até 75 km/h». A previsão do tempo aponta também para a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, bem como para uma pequena subida da temperatura mínima e uma pequena descida da temperatura máxima.

Quanto ao mar, o IPMA informa que se vão registar, na Costa Ocidental, ondas de oeste/noroeste com dois a três metros, bem como uma temperatura entre os 15 e os 16º Celsius. Já na Costa Sul, vão ser registadas ondas de su-sudoeste com um a 1,5 metros, assim como uma temperatura entre os 16 e os 17º Celsius.

Em Braga, prevê-se uma temperatura máxima de 20º Celsius e uma mínima de 12ºC. Em Viana do Castelo, as previsões apontam para uma temperatura máxima de 18ºC, com a mínima a rondar os 14ºC.