twitter

Taxa de incidência da gripe baixou para 13,3 por 100 mil habitantes

Taxa de incidência da gripe baixou para 13,3 por 100 mil habitantes
Fotografia

Publicado em 07 de janeiro de 2022, às 11:52

Apesar da redução na taxa de incidência, o boletim de vigilância epidemiológica da gripe e outros vírus respiratórios continua a indicar uma tendência crescente da atividade gripal.

A taxa de incidência de síndrome gripal (SG) baixou para 13,3 por cada 100 mil habitantes, segundo o último boletim de vigilância da gripe do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), hoje divulgado.

Apesar da redução na taxa de incidência, o boletim de vigilância epidemiológica da gripe e outros vírus respiratórios continua a indicar uma tendência crescente da atividade gripal e lembra que o valor da incidência de síndroma gripal «deve ser interpretado tendo em conta que a população sob observação foi menor do que a observada em período homólogo de anos anteriores».

O INSA diz igualmente que não foi reportado nenhum caso de gripe pelas 16 Unidades de Cuidados Intensivos que enviaram informação.

Na semana de 27 de dezembro a 02 de janeiro, a taxa de incidência de infeção respiratória aguda (IRA) foi de 59,9 por 100 mil habitantes, refere o INSA, alertando igualmente que a população sob observação (15.037) foi também menor do que em anos anteriores.


Autor: Lusa