Os produtores de leite e de produtos lácteos já podem exportar para a República do Azerbaijão e os criadores de peixes ornamentais para a Mauritânia, anunciou hoje o Ministério da Agricultura.
“Foram abertos novos mercados, sendo possível, a partir de agora, a exportação de leite e de produtos lácteos para a República do Azerbaijão e a exportação de peixes ornamentais para a Mauritânia”, avançou, em comunicado, o Ministério da Agricultura.
Citada no mesmo documento, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, notou que estes processos “envolvem negociações complexas com as autoridades competentes dos países de destino”, vincando que o Governo “está empenhado” em continuar a apostar “nos incentivos à internacionalização das empresas e dos produtos portugueses”.
O Governo está a trabalhar na abertura de mais 65 mercados para a exportação de 310 produtos, sendo 233 da área animal, 49 da vegetal e 28 da área da alimentação animal.
O ministério liderado por Maria do Céu Albuquerque já concluiu o processo de abertura de cinco novos mercados para sete produtos (quatro da área animal e três da vegetal).
Autor: Redação / NC
Produtores de leite já podem exportar para Azerbaijão e criadores de peixes para Mauritânia
Publicado em 03 de fevereiro de 2020, às 19:35