A Polícia Judiciária (PJ) divulgou hoje que recuperou um livro de atas com mais de 300 anos, “desencaminhado por motivos desconhecidos” da Câmara de Penedono, distrito de Viseu, e posto à venda na Internet.
Em comunicado, a PJ esclarece que, através da Diretoria do Norte, e “após intenso trabalho de recolha de informação e investigação”, localizou e apreendeu “um importante documento, cuja antiguidade remontará ao século XVII, relacionado com o município de Penedono”.
“Trata-se de um livro de Atas de Vereação, relativo ao período compreendido entre 1657 e 1662, contendo 240 páginas manuscritas, pertencente ao acervo do município de Penedono e daqui desencaminhado por motivos ainda não esclarecidos”, observa a PJ.
“O documento foi apreendido ao seu possuidor, um comerciante de Torre de Moncorvo, e irá ser objeto das competentes perícias forenses e determinação de autenticidade”, descreve a PJ.
Autor: Redação / NC
PJ recuperou livro de atas com mais de 300 anos posto à venda na internet

Fotografia
Publicado em 02 de janeiro de 2020, às 13:32