twitter

Ordem dos Enfermeiros garante que estão a ser cumpridos mais do que serviços mínimos

Ordem dos Enfermeiros garante que estão a ser cumpridos mais do que serviços mínimos
Fotografia

Publicado em 05 de dezembro de 2018, às 14:56

Paralisação vai durar no total mais de um mês, até ao final de dezembro.

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros garante que os profissionais em greve nos blocos operatórios estão a “cumprir escrupulosamente” os serviços mínimos decretados e não admite que se ponha em causa a ética e deontologia dos enfermeiros.

Ana Rita Cavaco concorda com a descrição feita pelos administradores hospitalares de que a situação com a greve dos enfermeiros a cirurgias programadas é “extremamente grave”, mas assegura que os profissionais estão até a ir além dos serviços mínimos decretados.

Segundo a Ordem, mais de 4.000 cirurgias já foram adiadas desde que começou a greve, há menos de duas semanas, uma paralisação que se prolonga até final do ano.

Ana Rita Cavaco diz não compreender as razões pelas quais o Ministério não divulga o número de cirurgias afetadas pelo protesto dos enfermeiros.


Autor: Lusa