Já estava anunciado mas foi hoje colocado em prática. As comissões na Caixa Geral de Depósitos (CGD) voltam a subir e incidem especial na transferências MB Way, Serviços Mínimos Bancários (SMB), cadernetas, cheques e até o processamento da prestação da casa.
Recorde-se que a última subida realizou-se no ano passado em maio com uma uma atualização do preçário.
O que vai ficar mais caro no banco liderado pelo ex-ministro Paulo Macedo? As mexidas são em sete serviços que a CGD presta aos clientes.
Os alvos são as contas “pacote” e “low cost”, o MB Way passa a ser cobrado e os aumentos chegam também as serviços como transferências e até ao aluguer de cofres.
A isenção de Serviços Mínimos Bancários (SMB) sofre alterações, nomeadamente aos titulares de contas com rendimentos superiores ao salário mínimo nacional.
A “Conta S” fica mais cara, mas “Conta Caixa Azul” destina aos melhores clientes fica mais barata, mas só na bonificada.
Também levantar dinheiro ao balcão vai ficar mais caro, assim como atualizar a caderneta ao balcão.
Quem tem a app MB Way terá o custo destas transferências será de 88,4 cêntimos por operação, ficando isentos deste encargo os clientes com menos de 26 anos e os que têm “Conta Caixa”, mas neste último caso com alguns limites.
Mas o melhor, e em caso de cliente da CGD, é consultar o gestor de conta ou gerir-se a uma agência para ser ainda mais detalhes destas alterações.
Autor: Nuno Cerqueira
MB Way, serviços mínimos, cadernetas e cheques, tudo sobe hoje na Caixa Geral de Depósitos

Fotografia
Publicado em 25 de janeiro de 2020, às 13:23