Os doentes internados em enfermaria com covid-19 atingiram hoje o número mais elevado dos últimos 10 meses ao totalizarem 1.203.
O boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) regista um crescimento do número de pessoas internadas, contabilizando hoje 1.203 internamentos, mais 36 do que na segunda-feira, 147 dos quais em unidades de cuidados intensivos, mantendo-se este número nas últimas 24 horas.
Um número idêntico foi registado a março de 2021, quando estavam hospitalizados em enfermaria 1.278 doentes.
No entanto, o número de internamentos é significativamente inferior ao registado em Portugal no mesmo dia há um ano, quando estavam internadas 3.171 pessoas, 510 das quais em cuidados intensivos.
Segundo a DGS, Portugal registou 25.836 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas e mais 15 mortes associadas à covid-19.
Autor: Redação/Lusa