O secretário de Estado da Saúde afirmou hoje que as autoridades vão manter a mobilidade das pessoas nesta semana com feriados, mas defendeu que tem de ser feita com sentido cívico e de responsabilidade.
António Lacerda Sales respondia desta forma a uma questão levantada pelos jornalistas na conferência de imprensa diária da Direção-Geral da Saúde se as autoridades vão realizar ações de sensibilização nos feriados, nomeadamente nas estradas e nos transportes públicos.
“Nós não queremos impedir a mobilidade das pessoas”, mas terá de ser feita “com sentido de responsabilidade, com sentido cívico como aliás tem sido sempre feito e, portanto, nós acreditamos que as diretrizes da Direção-Geral da Saúde continuarão a ser seguidas pelas pessoas em geral como tem acontecido até aqui”, afirmou.
Relativamente às ações de sensibilização, afirmou que são feitas “todos os dias”, não só na conferência de imprensa diária como através das informações da Direção-Geral de Saúde (DGS), através do seu ‘site’.
“É evidente que poderá haver uma maior insistência junto de alguns locais mais específicos”, que ainda são motivo de preocupação devido à existência de alguns focos, adiantou o governante.
Autor: Redação/Lusa
Governo pede «sentido de responsabilidade» nos feriados

Fotografia
Publicado em 09 de junho de 2020, às 01:12