twitter

Elisabete Matos interpreta as “Quatro Últimas Canções”, de Richard Strauss, no CCB

Elisabete Matos interpreta as “Quatro Últimas Canções”, de Richard Strauss, no CCB
Fotografia

Publicado em 21 de fevereiro de 2019, às 17:18

Este domingo, dia 24.

A soprano Elisabete Matos interpreta as “Quatro Últimas Canções”, de Richard Strauss, acompanhada pela Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) dirigida pelo maestro Kristjan Järvi, no domingo, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

Richard Strauss que compôs mais de 200 canções, completou este curto ciclo em 1948, já com 84 anos, e não chegou a assistir à sua estreia. Nascido em Munique, em 1864, Richard Strauss morreu em setembro do ano seguinte, em Garmisch-Partenkirchen, também na Alemanha.

Três das canções têm poemas de Hermann Hesse (1877-1962), vencedor do Prémio Nobel em 1946, e uma outra de Joseph Von Eichendorff (1788-1857).

Além da "Quatro Últimas Canções", o programa do concerto, no grande auditório do CCB, completa-se com o poema sinfónico “Macbeth”, que o compositor alemão escreveu em 1880, e a Sinfonia N.º 8, de Antonín Dvořák.

“Interpretar as Quatro Últimas Canções que Strauss escreveu e não chegou a ouvir a estreia, é para mim, neste momento maduro da vida, além de um privilégio, uma oportunidade de refletir sobre a infância e a beleza da inocência”, disse a soprano à agência Lusa.


Autor: Lusa