O Eixo Atlântico quer se afirmar como região de destino único turístico, servindo-se de linha comum aos dois países e às cidades do Norte de Portugal e Galiza que são os Caminhos de Santiago.
A ideia foi transmitida durante inauguração, na Praça da República em Braga, da quinta edição da Expocidades - Feira de Turismo de Proximidade do Eixo Atlântico - e que decorre até ao próximo domingo.
«Construindo um “Eurodestino". Um destino comum que do ponto de vista turístico seria um Eurodestino com ofertas a nível mundial. Que valorizem os recursos turísticos, a nossa gastronomia, o nosso património, cultura e paisagem. Tudo de muito bom que temos dos dois lados da raia», defendeu o conselheiro de Cultura e Turismo da Xunta da Galiza e responsável pelo Xacobeo 2021, Román Rodriguez, que acredita que desta forma a Galiza e o Norte de Portugal vão ter mais «oportunidades económicas e culturais».
«Potenciando os dois lados da raia», reforçou. A quinta Expocidades contempla uma diversidade de ofertas das cidades que integram o Eixo Atlântico, Desde a cultura, passando pelo património e gastronomia.
São 25 os stands que ocuparão a feira dando a conhecer as possibilidades turísticas de mais de 30 cidades do Eixo Atlântico.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Nuno Cerqueira
Eixo Atlântico quer afirmar-se enquanto região de destino turístico único na Europa
Publicado em 31 de maio de 2019, às 17:19