twitter

Calor: Dez distritos do continente e Madeira sob aviso amarelo

Calor: Dez distritos do continente e Madeira sob aviso amarelo
Fotografia

Publicado em 22 de agosto de 2022, às 11:12

Até às 18h00 desta terça-feira.

Dez distritos de Portugal continental e a ilha da Madeira estão até às 18h00 desta terça-feira sob aviso amarelo, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). São eles Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e Faro.

Para estes distritos estão previstas esta segunda-feira máximas superiores a 30 graus Celsius, com Évora a atingir os 39, Portalegre e Castelo Branco 38, e Beja 37. No caso da Madeira, as previsões apontam para uma máxima de 28 graus.

O IPMA prevê ainda para no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado no litoral oeste até ao meio da manhã, e possibilidade de ocorrência de chuvisco no litoral Norte e Centro até ao meio da manhã. A previsão aponta também para vento por vezes forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas e pequena subida da temperatura máxima no Norte e Centro, em especial no litoral.

O aviso amarelo (o menos grave de uma escala de três) é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


Autor: Redação/Lusa