O primeiro-ministro convidou hoje os portugueses a fazerem férias “cá dentro” aproveitando o privilégio de visitarem ou redescobrir o país que por três anos consecutivos - 2017, 2018 e 2019 - foi considerado o melhor destino turístico do mundo.
António Costa falava na apresentação da nova campanha do Turismo de Portugal que visa mobilizar o turismo interno no segundo semestre de 2020, convertendo a mensagem do VisitPortugal em Visita Portugal com o mote #TuPOdes, Visita Portugal.
Lembrando que Portugal, tal como os outros países, terá este ano menos turistas estrangeiros por causa da pandemia de covid-19, o primeiro-ministro acentuou que esta é "a oportunidade" de "fazer férias cá dentro” e de conhecer do país o que não se conhece ou de o redescobrir.
«Se temos o privilégio de viver no melhor destino do mundo, então só nos resta aproveitá-lo», referiu, até porque seguramente não haverá novamente um ano em que o país esteja quase só dedicado ao turismo interno.
“Temos de proteger a nossa saúde, mas temos também de proteger os rendimentos, o emprego e as empresas e de fazer viver estes territórios, que fazem de Portugal o melhor destino do mundo e que dependem muito de haver ou não haver turistas”, referiu o primeiro-ministro, para sublinhar a oportunidade que os turistas nacionais têm este ano para visitar o país sem enchentes de outros anos.
Autor: Redação / Lusa