twitter

Ventura defende que Europa também tem de virar à direita

Ventura defende que Europa também tem de virar à direita
Fotografia

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 06 de novembro de 2024, às 11:03

O líder do Chega enalteceu hoje a "grande vitória" de Donald Trump nas eleições presidenciais nos Estados Unidos, defendendo que, depois de a América ter virado à direita, "a Europa tem de fazer o mesmo".

"Grande vitória de Donald Trump nos EUA. Contra os interesses do sistema instalado, contra os meios de comunicação social tradicionais, contra o globalismo woke. A América mudou hoje e virou à direita. A Europa tem de fazer o mesmo!", escreveu André Ventura no X, a rede social propriedade de Elon Musk, um dos elementos da campanha do candidato republicano.

O líder do Chega comentava a vitória do candidato republicano Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos.

Donald Trump, 78 anos, já reivindicou a vitória nas eleições de terça-feira, embora os resultados finais ainda não tenham sido confirmados.

Depois das 08:30, Trump tinha 267 votos eleitorais contra 224 da sua adversária democrata, Kamala Harris, segundo as projeções dos media norte-americanos, incluindo a cadeia televisiva Fox, que já declarou o ex-presidente vencedor, e liderava a contagem em todos os estados considerados decisivos e ainda sem vencedor declarado.

Trump deverá assim regressar à Casa Branca quatro anos depois de a ter deixado ao democrata Joe Biden. O candidato do Partido Republicano foi Presidente dos Estados Unidos entre 2017 e 2021.