Uma «grande noite eleitoral para o Partido Socialista e para os portugueses, em particular». Foi desta forma como Bruno Gonçalves, eleito eurodeputado pelo PS, natural de Braga, reagiu aos resultados das eleições europeias.
«Aumentamos a diferença percentual relativamente à AD nas últimas eleições europeias, aumentamos o número de votos, ganhamos no concelho de Braga, tivemos o melhor resultado da última década, significa que em Braga, um dos concelhos mais jovens do país, conseguimos eleger também o eurodeputado mais jovem do país», destacou , em declarações ao Diário do Minho.
Bruno Gonçalves, que é o secretário geral da União Internacional de Juventudes Socialistas, afiança que procurará ser no Parlamento o «fiel representante dos interesses da região do Minho, do distrito de Braga, mas sobretudo dos interesses de Portugal na Europa».
Embora no conjunto do distrito de Braga, o PS tenha perdido face à AD, o número quatro da lista do PS destacou que os socialistas ficaram à frente nos concelhos de Braga, Guimarães, Fafe, Cabeceiras de Basto e Vizela.
«No concelho de Braga [onde o PS venceu com 31,78 % contra 31,31 % da AD], fica bem patente a confiança que os bracarenses depositaram no PS», notou.