Pelo Vitória, o adjunto de Moreno, João Aroso, afirmou:
«Toda a gente sabe que estes dérbys são especiais. Por si só é um jogo especial, mas havia uma sensação de alguma revolta no bom sentido fruto dos dois jogos em Braga (campeonato e Taça), da forma como nós jogamos e o que foram os desfechos finais. Por tudo isso é um sabor especial, mas é especial porque são três pontos e num campeonato fão difícil três pontos são muito importantes para o nosso objetivo que é melhor o que fizemos na primeira volta e isso está a ser conseguido.
Tinhamos intenção de pressionar alto, como habitualmente fazemos, entramos bem no jogo, tivemos qualidade no processo ofensivo, mesmo onze para onze estamos melhor que o Braga. Depois a expulsão do Niakaté tornou o jogo mais difícil para o Braga mas muitas vezes esta sensação é perigosa.
Tivemos ascendente praticamanente total até ao intervalo mas alertamos que o pior que nos podia acontecer era ficar reduzidos a dez e foi o que aconteceu pouco depois. Ponderamos, inclusive, ao intervalo, substituir os três jogadores amarelados, não o fizemos e fomos penalizados por isso com a expulsão do Tiago.
Dez para dez o Braga voltou a acreditar. Depois do 2-1 passou pela cabeça de muitos de nós o que se passou em Braga, mas com esses momentos difíceis vamos aprendendo e os jogadores tornam-se mais fortes», disse.
Autor: José Eduardo