twitter

Fotografia

Publicado em 16 de fevereiro de 2020, às 19:51

Jogo marcado por alegados insultos racistas a Marega.

  O Vitória de Guimarães perdeu hoje frente ao FC Porto, por 2-1, em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Com este desfecho, o FC Porto ficou a apenas um ponto do líder Benfica.

O guarda-redes Douglas (10 minutos), na própria baliza, e Moussa Marega (60) marcaram os golos dos 'dragões', com Bruno Duarte (49) a fazer o tento dos vimaranenses, num encontro que esteve interrompido alguns minutos, devido a alegados insultos racistas ao autor do segundo golo portista.

Um dia depois de o Benfica ter perdido com o Sporting de Braga (1-0), o FC Porto reduziu para um ponto a diferença para o líder Benfica, que tem 54, enquanto o Vitória de Guimarães segue na oitava posição, com 28.

O jogo ficou ainda marcado pelos insultos racistas a Marega, jogador do FC Porto, que pediu hoje, ao minuto 71, para ser substituído do encontro.Vitóri

Numa altura em os ‘dragões' venciam por 2-1, o jogador maliano saiu do relvado, enquanto os colegas o tentavam demover. Mas Marega estava irredutível na decisão, apontando para as bancadas e apontando o polegar para baixo.

Sérgio Conceição falou com o jogador, já fora das quatro linhas, e logo de seguida ordenou a substituição.

O jogo esteve parado cerca cinco minutos e nas bancadas só se ouviam insultos para o jogador portista que marcou o segundo golo dos ‘dragões’ e que jogou no Vitória de Guimarães.


Autor: Redação/Lusa