O treinador da Fiorentina, Vincenzo Italiano, disse hoje esperar um “teste muito difícil” diante do “temível” Sporting de Braga, na quinta-feira, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência Europa de futebol.
O trajeto da Fiorentina nesta prova começou ainda no play-off de acesso à fase de grupos, no qual eliminou o FC Twente, dos Países Baixos. Já no grupo A, os transalpinos ficaram em segundo lugar, com os mesmos 13 pontos do primeiro, os turcos do Basaksehir.
“O jogo de amanhã [quinta-feira] é um de 180 minutos [uma referência a haver duas mãos]. Vai ser muito parecido com o jogo com o Twente. Jogámos fora e o objetivo primário é dar um sentido ao jogo da segunda mão. Estudámos bem o adversário, sabemos que tem valor”, disse o treinador na conferência de imprensa de antevisão.
No campeonato italiano, a equipa de Florença é apenas 13.ª classificada, vinda de uma derrota no reduto da Juventus (1-0).
“É um dado que não gostamos, não temos sido felizes no campeonato, temos tido dificuldades, mas este é um jogo diferente, cada jogo é uma história diversa. Temos que estar muito concentrados, tentamos sempre melhorar e temos que ter a força de reagir”, disse.
Autor: Pedro Vieira da Silva / Lusa
Técnico da Fiorentina espera um «teste muito difícil» diante de «temível» Braga
Publicado em 15 de fevereiro de 2023, às 22:42