Sílvia Rebelo foi a porta-voz da Seleção Nacional Feminina A, após o primeiro treino da equipa em Hamilton, na Nova Zelândia, onde Portugal vai disputar um 'Play-off' Intercontinental de acesso ao Mundial. A centraldo SL Benfica admitiu cansaço no grupo, após uma viagem de um dia e meio, mas destacou a importância de uma qualificação inédita para o Campeonato do Mundo e o foco das jogadoras.
"A equipa está um poucocansada, o que énormalapós uma viagem tãolonga. Sabíamos para o que vínhamos efizemos um pequeno treino para recuperardo desgaste da viagem. Mas a nossa cabeçajá está focada em fazer história. Estamos muito focadas nisso", frisou, em declarações ao Canal 11, após o primeiro apronto no Complexo Desportivo de Gower Park, esta manhã.
Acerca dos possíveis adversários de Portugal no jogo decisivo do play-off, a internacional portuguesa rejeitou preferências. "Tailândia ou Camarões? Nestemomento, o nosso desejo é estar no Mundial, independentemente da equipa que possa vir", frisou.
No treino desta manhã, estiveram ausentes Tatiana Pinto, Inês Pereira, Joana Marchão, Andreia Jacinto e Fátima Pinto, que se juntarão mais tarde à comitiva, devido a compromissos nos respetivos clubes. Sílvia Rebelo referiu não haver preocupação em relação às ausências:"Temos colegas a chegarem mais tarde por causa dos seus campeonatos. Acredito quevãointegrar o grupo o mais rapidamente possível e vão conseguir acompanhar o trabalho quecomeçámos a fazer".
Já em relação ao duelo de preparação frente à Nova Zelândia, cinco dias antes da final do play-off, disse tratar-se de "um ensaio importante" que permitirá à Seleção Nacional"adaptar-seao fuso horário da Nova Zelândia", 13 horas à frente de Portugal Continental. "Esse encontro vai ajudar-nos muito na preparação do grande jogo", observou.
Portugal vai defrontar o vencedor do encontro entre os Camarões e a Tailândia no dia 22 de fevereiro, em Hamilton, às 19h30 locais (6h30 em Lisboa), tendo ainda previsto um jogo de preparação frente à Nova Zelândia, cinco dias antes, no dia 17, às 19h00 locais (6h00 em Lisboa). A seleção das quinasprocura garantir uma das últimas três vagas na fase final do Mundial, que decorre na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto de 2023.
Autor: Diana Carvalho
Seleção Nacional Feminina A focada "em fazer história"
Publicado em 11 de fevereiro de 2023, às 11:40