Gonçalo Delgado, repórter fotográfico que se encontrava em serviço para O JOGOdurante o jogo entre Sporting Clube de Braga e Arouca deste domingo, foi agredido com uma cabeçada por um adepto do Braga, num dos elevadores do Estádio Municipal. O clube arsenalista já se pronunciou sobre o ocorrido.
O episódio ocorreu no final do embate entre SC Braga e Arouca, a contar para a 21.ª jornada do campeonato, do qual os Gverreiros venceram por 2-0. O espectador que agrediu o repórter fotográfico fugiu de imediato, sem ser identificado. O jornalista apresentou queixa na Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em comunicado, o SC Braga repudia o sucedido. "O SC Braga repudia todo e qualquer ato de violência e, por isso, censura o comportamento verificado num elevador do Estádio Municipal de Braga após o encontro diante do FC Arouca, resultado de uma altercação entre dois indivíduos", refere. "Este comportamento torna-se especialmente gravoso quando a pessoa ofendida se trata de alguém devidamente credenciado para o exercício das suas funções profissionais", acrescenta o clube. A nota adianta ainda que o "SC Braga já manifestou diretamente o seu apoio e solidariedade junto da pessoa ofendida e já tomou diligências para que sejam apuradas responsabilidades, mostrando-se, desde logo, totalmente disponível para colaborar com as autoridades no sentido do alegado agressor ser rapidamente identificado".Autor: Diana Carvalho