Osétimo lugar com o que SC Braga terminou a primeira volta na série A da Liga 3 está longe de agradar aos responsáveis arsenalistas. O médio Vasco Moreira fez o balanço da prestação na primeira metade da prova e realçou a necessidade de conseguir melhorar a consistência de resultados.
«Não estamos na posição que queremos e que definimos no início da época mas temos outra metade do campeonato para jogar e estamos bem dentro da luta pelo que queremos. Estamos inseridos numa Liga 3 competitiva e onde tudo pode mudar muito depressa.
Na maioria dos jogos em que não obtivemos o resultado que pretendíamos conseguimos ter uma média de oportunidades de golo interessante, seis ou sete em que a bola não entrou por pormenores. Estamos a corrigir isso», garantiu o jovem médio de 21 anos.
Vasco Moreira promete uma reação forte do grupo de trabalho para a segunda volta da prova.
«Temos de ser uma equipa em que as pessoas olham e veem um SC Braga B ganhador. Nós sentimos que somos vencedores porque no treino provocamos a competitividadeinterna. Temos de transpor isso para os jogos, tornar os resultados mais consistentes a nosso favor e crescer em cima disso.», destacou.
Vasco Moreira destacou que a semana de pausa no campeonato vai servir para aprimorar alguns aspectos que visam ser apefeiçoados.
«Temos que tocar na ferida, abri-la e curá-la sem medos porque só assim é que o grupo anda para a frente», sublinhou o jovem médio, realçando a «mente aberta à crítica construtiva» que o grupo de trabalho tem.
O triunfo alançado na última jornada da primeira volta, diante do S. João de Ver (1-0) veio também dar outro ânimo ao plantel. «Foi um alívio e mais uma força que sentimos. Acredito muito que podemos começar agora uma série vitoriosa», frisou.
Autor: Luís Filipe Silva