SC Braga faz queixa-crime contra Nuno Saraiva
Publicado em 08 de novembro de 2017, às 11:31
As queixas-crime em relação a Nuno Saraiva, em nome da SAD bracarense e do seu presidente, António Salvador, surgem na sequência das declarações do diretor de comunicação do Sporting após o jogo entre as duas equipas, no domingo.
OSC Braga anunciou, ontem, a apresentação de queixas-crime contra o diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, assim como participações disciplinares ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, mas estas também incluem a SAD leonina.
As queixas-crime em relação a Nuno Saraiva, em nome da SAD bracarense e do seu presidente, António Salvador, surgem na sequência das declarações do diretor de comunicação do Sporting após o jogo entre as duas equipas, no domingo.
Depois de alguns considerandos sobre a partida e os lances mais polémicos, Nuno Saraiva focou-se na «excelente forma física do presidente António Salvador», assim como na que "os jogadores do Braga apresentam sempre que jogam" com o Sporting.
«São ambos, na minha opinião, um "case study". Um porque está em tão boa forma que chega sempre em tempo recorde à sala de imprensa de Alvalade, falando a uma velocidade estonteante, facto que aliás não acontece quando joga com Benfica ou Porto. Os seus jogadores que, contra o Sporting, acabam os 90 minutos como se estivessem a começar o jogo. Fantástico! Parabéns aos preparadores físicos do Braga pois conseguem ter um presidente com esta forma em linha absoluta com os seus atletas», escreveu no seu Facebook.
«A SC Braga SAD confirma que as afirmações supramencionadas foram remetidas para o Conselho de Disciplina da FPF, através de participação disciplinar, visando a Sporting CP SAD e o seu Diretor de Comunicação, Nuno Saraiva», vinca a nota, que confirma, ainda, «a apresentação de queixas-crime contra o Diretor de Comunicação da Sporting CP, quer em nome desta sociedade, quer em nome do Presidente António Salvador».
SC Braga nãocolocou em causa «bom nome»do Sporting
A SAD "arsenalista" nota que «nenhuma das acusações formuladas por esta sociedade sobre factos ocorridos durante o jogo Sporting-Sporting de Braga visou ou beliscou a instituição Sporting».
«Em conformidade com esta linha de pensamento e de conduta, são para esta sociedade absolutamente insuportáveis as insinuações contidas nas afirmações supra mencionadas e que, ainda que tornadas públicas por uma figura menor da instituição Sporting, são suscetíveis de vincular a mesma», afirma a nota.
Os responsáveis minhotos esperam «uma tomada de posição pública» do presidente da SAD do Sporting, Bruno de Carvalho.
«Que defina claramente se a instituição Sporting CP honra a grandeza do seu passado e dos seus valores ou se, por outro lado, se revê em suspeições torpes, insidiosas e rasteiras. Por não ser este o Sporting que aprendemos a respeitar e admirar, é para a SAD do SC Braga fundamental que esta instituição, através da instância maior que é o seu presidente, se demarque inequivocamente do teor das afirmações produzidas pelo seu diretor de comunicação», finaliza.
SC Braga saberá «interpertar silêncios»
«A Sporting Clube de Braga SAD saberá interpretar silêncios e omissões. Esta sociedade lançou, nos últimos dias, questões e apelos muito objetivos e claros, procurando não apenas o esclarecimento dos seus adeptos e associados, mas a transparência em torno do futebol português e a confirmação de que todos os clubes são tratados com equidade pelas várias instâncias, em nome do bem comum que é a evolução do nosso futebol. Saberemos, insiste-se, interpretar todos os silêncios e todas as omissões», destaca, no último ponto.
Autor: Pedro Vieira da Silva