«Foi com surpresa e indignação que o Sporting de Braga foi notificado da hora a que a final da Taça de Portugal irá ser realizada. Qualquer jogo realizado às 21h00 de um domingo é, à partida, a total negação do que é (ou do que deveria ser) a essência do futebol: a congregação entre os clubes e os seus adeptos. Este contexto ganha uma dimensão ainda maior tratando-se da ‘festa' da final da Taça de Portugal, um jogo historicamente marcado pela emoção e, acima de tudo, pela forte ligação com os adeptos», pode ler-se num comunicado publicado no sítio oficial dos minhotos na Internet.
O Sporting de Braga lembra que defendeu já que a final da Taça de Portugal devia realizar-se num sábado à tarde, de forma a permitir «que os jogadores e demais estrutura do clube vencedor, seus sócios e adeptos, festejassem devidamente a conquista de tão importante troféu, sem a preocupação dos afazeres do dia seguinte e da semana de trabalho», tal como acontece "na generalidade dos países europeus".
Contudo, os responsáveis ‘arsenalistas' notam que, face ao calendário da I Liga, com a última jornada a ser realizada a meio da semana, «a final da Taça de Portugal teria de ser disputada no domingo, mas nunca num horário que ultrapassasse as 19h00».
«Para grande surpresa nossa, esta posição não foi levada em consideração e, por isso, o Sporting de Braga já demonstrou a sua total indignação junto da FPF, exigindo bom senso e solicitando que o horário da final da Taça de Portugal seja revisto», conclui a nota.
A final da Taça de Portugal da época 2020/21, entre Sporting de Braga e Benfica, está marcada para 23 de maio, às 21h00, no Estádio Cidade de Coimbra.
Autor: Redação/Lusa