Ricardo Sá Pinto disse hoje que os resultados ajudam a suportar o desgaste físico do Sporting de Braga e frisou a importância de vencer o Rio Ave, na segunda-feira, na 12.ª jornada da I Liga.
A equipa minhota vem de um jogo, na quinta-feira, exigente fisicamente, no empate caseiro com os ingleses do Wolverhampton (3-3), que lhe garantiu o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa, e o técnico admite fazer alterações para ter a equipa na "máxima força".
«A equipa animicamente está feliz, fez um feito extraordinário de passar este grupo tão complicado, quando não éramos candidatos a passar. O desgaste tem sido muito, mas quando há resultados também ajuda a suportar isso. Poderei fazer aqui uma ou outra alteração para a equipa estar na máxima força. Há jogadores que ao fim do terceiro jogo poderão não estar a cem por cento como gostaria, mas poderão ajudar durante o jogo», admitiu.
Na segunda-feira, os ‘arsenalistas’ recebem o Rio Ave, equipa que tem os mesmos pontos (15), e Sá Pinto antevê dificuldades.
«É uma equipa que tem uma ideia de jogo muito positiva, pratica bom futebol, gosto particularmente das equipas do Carlos [Carvalhal, treinador do Rio Ave]. É um adversário difícil, que já demonstrou que fora de casa é perigoso, como em Alvalade, por duas vezes. Vêm frescos fisicamente, motivados e prevemos um jogo muito difícil», disse.
O
técnico do Rio Ave, por sua vez, espera um SC Braga «muito forte».
Autor: Pedro Vieira da Silva/Lusa