Rúben Amorim foi hoje apresentado como novo técnico do SC Braga, sucedendo no cargo a Ricardo Sá Pinto, que deixou o clube minhoto na última segunda-feira.
«Agradeço a confiança do presidente e dizer que é o início de um novo ciclo, de algo que vai muito mais além de uma simples mudança de treinador. É o momento ideal para criar uma identidade, uma identidade do clube e da cidade. Criar algo único e que reflita o crescimento do SC Braga», disse Rúben Amorim aquando da sua apresentação oficial aos jornalistas.
«Não julgamos um funcionário pela idade, mas pelo seu inconformismo e vontade em prol do crescimento da instituição. Tornei-me presidente deste clube caos 32 anos, num período de grandes dificuldades, e tenho a certeza de que a enorme bagagem de futebol que Rúben Amorim possui serão uma enorme mais-valia para o SC Braga. Não lhe dou as boas-vindas porque já é da casa, mas quero dizer-lhe que, todos juntos, vamos conseguir o que ainda não foi feito: levar este clube ao mais alto patamar que todos os associados desejam», referiu, por sua vez, António Salvador.
Rúben Amorim tem contrato com os bracarenses até 2022 e da nova equipa técnica fazem ainda parte Micael Sequeira, Adélio Cândido, Carlos Fernandes, Jorge Vital e Orlando Silva.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: José Costa Lima
Rúben Amorim: «Vai muito mais além de uma simples mudança»
Publicado em 27 de dezembro de 2019, às 15:50