twitter

Ricardo Soares descarta pressão no Gil Vicente para a reta final do campeonato

Ricardo Soares descarta pressão no Gil Vicente para a reta final do campeonato
Fotografia

Publicado em 31 de março de 2022, às 16:35

Gilistas jogam sábado em Arouca, às 18h00.

O treinador do Gil Vicente, Ricardo Soares, descartou hoje um cenário de pressão para a sua equipa nesta ponta final da I Liga portuguesa de futebol, mantendo foco em manter «a qualidade do jogo».

«A pressão é uma falsa questão. Os meus jogadores têm de estar felizes dentro do campo e ter a preocupação de jogar bem. Queremos um futebol de qualidade e vamos manter essa ideia até ao fim. Se assim for, a pressão será diluída”, disse o treinador do emblema de barcelense, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Arouca, da 28.ª jornada.

Com a equipa a ocupar o quinto lugar do campeonato, que dá acesso às competições europeias da próxima época, o técnico quer dar continuidade à série de 12 jogos consecutivos sem perder, já no duelo deste sábado, frente aos arouquenses.

«É um adversário difícil, bem orientado, que luta pela manutenção, mas que tem feito bons jogos. Acho que deviam ter mais pontos, pois têm qualidade de jogo, mas nem sempre têm sido felizes. Vamos para Arouca com o intuito de impor o nosso jogo, com um futebol positivo e virado para o ataque», analisou Ricardo Soares.

O treinador do Gil Vicente garantiu que a equipa não se ressentiu da recente paragem do campeonato, partilhando a ideia de um grupo «com muito vontade de trabalhar, de se superar e de crescer».

O Gil Vicente, quinto classificado com 46 pontos, desloca-se este sábado ao reduto do Arouca, 15.º, com 23, numa partida agendada para as 18h00.


Autor: Redação/Lusa