O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, manifestou, esta tarde, pesar pelo falecimento de um jovem de 14 anos residente em Ovar, que morreu esta madrugada no Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, na sequência de infeção por Covid-19.
O jovem jogava futsal no Centro Cultural e Recreativo de Maceda, do concelho de Ovar.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 667 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 31.000. Dos casos de infeção, pelo menos 134.700 são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia. Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 119 mortes e 5.962 casos de infeções confirmadas. Dos infetados, 486 estão internados, 138 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.
Autor: Redação/Lusa
Presidente da FPF manifesta pesar pelo falecimento de um jovem de 14 anos

Fotografia
Publicado em 29 de março de 2020, às 17:03