Em declarações aos jornalistas à margem da inauguração de um gabinete de psico-oncologia, Domingos Bragança disse que não está a relativizar o que aconteceu no domingo no estádio D. Afonso Henriques e vincou que condena «qualquer tipo de atitude de racismo», seja em Guimarães ou em qualquer outra parte do mundo.
«Quem conhece Guimarães, sabe que é assim: em Guimarães não há racismo, Guimarães é uma cidade inclusiva, multicultural e multirracial. Os episódios que aconteceram não expressam o que é Guimarães, nem os vimaranenses, nem os vitorianos», referiu.
O Conselho de Discplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a abertura de um processo disciplinar ao Vitória de Guimarães, devido a insultos racistas ao futebolista maliano do FC Porto Moussa Marega.Autor: Redação/Lusa