A seleção portuguesa de futebol, detentora do título, ficou inserida no grupo F do Campeonato Europeu de 2020, juntamente com Alemanha, França, campeã mundial, e uma seleção vinda do 'play-off', ditou o sorteio realizado em Bucareste.
A última seleção a integrar o grupo será conhecida no dia 31 de março de 2020, a sair do lote entre Islândia, Roménia, Bulgária e Hungria, sendo que, caso seja a Roménia a vencedora, esta será integrada no grupo C.
O
selecionador nacional, Fernando Santos, já disse que o campeão europeu ficou no «grupo mais difícil».
Veja a composição de todos os grupos:
GRUPO A:
Itália, Suíça, Turquia e País de Gales.
GRUPO B:
Bélgica, Rússia, Dinamarca e Finlândia.
GRUPO C:
Holanda, Ucrânia, Áustria e vencedor do caminho D do 'play-off' (Geórgia, Bielorrússia, Macedónia do Norte e Kosovo). Caso a Roménia vença o caminho A, passa automaticamente para este grupo, enquanto o vencedor do D vai para o grupo F.
GRUPO D:
Inglaterra, Croácia, República Checa e vencedor do caminho C (Escócia, Israel, Noruega e Sérvia).
GRUPO E:
Espanha, Polónia, Suécia e vencedor do caminho B (Bósnia e Herzegovina, Irlanda do Norte, Eslováquia e República da Irlanda).
Grupo F:
Alemanha, França, Portugal e vencedor do caminho A (Islândia, Roménia, Bulgária e Hungria). Caso a Roménia vença o caminho A, transita para o grupo C, enquanto o vencedor do caminho D passa para o F.
Veja
AQUI o calendário completo do Euro-2020.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Pedro Vieira da Silva/Lusa