O Pavilhão Municipal de Fafe sofreu obras de requalificação no valor de 700 mil euros. O presidente da Câmara Municipal, Raul Cunha, visitou hoje as instalações e explicou a remodelação feita no equipamento, que se centraram nos balneários e também na eficiência energética do edifício muito procurado por associações e clubes locais para a prática de atividades desportivas.
«O nosso objetivo era requalificar o Pavilhão, que já tem alguns anos e necessitava de melhorar as condições que ofereciam aos atletas que aqui exerciam a sua atividade. Como puderam ver, a principal intervenção foi efetuada na zona dos balneários, que sofreram uma requalificação profunda, assim como a instalação de aquecimento solar e aumento da eficiência energética do edifício», disse Raul Cunha.
Segundo o Município, a intervenção consistiu na aplicação de materiais e sistemas construtivos com a capacidade de aumentar a eficiência energética, reduzir a manutenção, bem como de aumentar a resistência do espaço. Foram utilizados materiais de cobertura com sistemas de impermeabilização, isolamento térmico e proteção.
Para maior conforto do público, foram colocados assentos nas bancadas.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Redação