Luís Querido, capitão do Óquei de Barcelos, é a voz da ambição dos barcelenses para a ronda de qualificação, que vai disputar entre hoje e domingo, em Itália, na cidade de Valdagno.
O jogador falou aos canais do clube antes de rumar a Itália, e sublinhou o único objetivo que os barcelenses levam na bagagem: O apuramento para a fase final.
«A equipa vai cheia de confiança, sabe o que pode fazer e, mais importante, sabe o que quer. E o que nós queremos é estar junto das melhores equipas do mundo», destacou o experiente capitão do Óquei de Barcelos.
Luís Querido lembrou as palavras do técnico Paulo Freitas que destacou a necessidade «de pensar jogo a jogo» nesta disputa do Grupo B da ronda de qualificação, mas deixou bem vincada a vontade de fazer o pleno em Valdagno. «Esta é uma compeitção diferente em que sabemos que é necesssário vitórias para chegar à fase seguinte e nós queremos vencer todos os jogos», frisou.
Dérbi minhoto... em Itália
O Óquei de Barcelos estreia-se neste grupo B esta sexta, pelas 20h00, frente ao Hóquei de Braga, num dérbi minhoto disputado em... Itália.
Amanhã, a equipa orientada por Paulo Freitas defronta o Réus, de Espanha, às 15h00, e domingo fecha a participação diante da equipa da casa, o Valdagno, às 15h00.
Recorde-se que o grupo B da fase de qualificação é composto por Óquei Barcelos, HC Braga, Valdagno e Réus e os dois primeiros classificados garantem a passagem para a fase de grupos da Liga dos Campeões em hóquei patins.
Autor: Luís Filipe Silva