De regresso aos triunfos na ronda anterior, com um golo de Alisson Safira, aos 90+7 minutos, que valeu o 2-1 sobre o Desportivo de Chaves, os vimaranenses prepararam-se, durante a semana de trabalho, para um jogo em que a “qualidade” das equipas pode sobressair, perspetivou o técnico de 41 anos.
“Espero um bom jogo de futebol, pela qualidade das duas equipas e pela forma como abordam o jogo. Será um jogo com golos. O Estoril tem alas muito verticais”, disse, na projeção do confronto marcado para as 20h30, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, concelho de Cascais.
Os ‘canarinhos’ venceram apenas um dos últimos 13 jogos oficiais, perante o Casa Pia (2-0), e ocupam a 14.º posição da tabela, com 19 pontos ao cabo de 17 jogos, mas o ‘timoneiro’ recusou avaliar pela classificação a equipa treinada por Nelson Veríssimo, a seu ver, recheada de “talento”.
“Jogar contra o Estoril é sempre difícil. Reforçou-se com um número elevado de atletas [sete]. Tem uma equipa bem estruturada e um treinador com competência. Não olho para a classificação do Estoril, que tem um jogo a menos. Vamos ter dificuldades, porque o Estoril tem jovens com talento”, salientou.
Moreno assumiu o objetivo de uma segunda volta superior à primeira, com 24 pontos, e pediu aos seus pupilos que se apresentem com “foco” para o duelo com o Estoril Praia e que superem a “intranquilidade” exibida “no último terço” do relvado”, principalmente quando o Vitória está em vantagem.
“Quero que a equipa perca alguma intranquilidade no último terço. Quando a equipa está em vantagem, não consegue fazer o segundo golo. E é normal que, com o jogo a desenrolar-se, fique mais ansiosa”, referiu.
Nos últimos quatro jogos oficiais, o Vitória marcou nos primeiros 20 minutos em três deles, mas sofreu reviravoltas frente ao Sporting de Braga (3-2), para a Taça de Portugal, e ao Gil Vicente (2-1), para a I Liga, com Moreno a admitir que os vitorianos precisam de ser mais “estáveis”.
“Não estamos a ser estáveis ao longo dos 90 minutos. Tentamos melhorar. Há outras coisas que temos de melhorar. Na bola parada ofensiva, temos de ser mais fortes”, frisou.
O Vitória de Guimarães, sexto classificado, com 27 pontos, defronta o Estoril Praia, 14.º, com 19, em jogo agendado para as 20h30 de amanhã, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.
Autor: Redação/Lusa