O Moreirense somou, na Trofa, o sexto triunfo consecutivo na II Liga, tornando-se, assim, a primeira equipa na história da competição a vencer os seis primeiros jogos da temporada. A pergunta que se imõe é: quem consegue travar a equipa de Paulo Alves?
Com os golos de Kodisang, aos nove minutos, Hugo Gomes, de grande penalidade, aos 82, e Madson Monteiro, aos 90+3, a equipa meteu a “sexta” e, com este resultado, reforçou a sua liderança no campeonato, agora com 18 pontos, mais três que o UD Vilafranquense.
No ataque dos minhotos têm-se destacado André Luís e Kodisang, com três golos cada, que permitem ao Moreirense ter, nesta altura, o melhor ataque da II Liga, com 17 remates certeiros.
Aliás, nos dois campeonatos profissionais, o conjunto de Paulo Alves apenas é superado pelo SC Braga, que soma 21 em igual número de partidas disputadas (seis).
Defesa... de betão
A maioria dos treinadores defende que os campeões começam a ser “fabricados” na defesa e, até agora, o Moreirense tem levado à risca esta “máxima”: apenas quatro golos sofridos, que permitem ter a defesa menos batida da prova.

O brasileiro Kewin Oliveira Silva é titular indiscutível na baliza, tendo relegado para o banco o experiente Mateus Pasinato (quarta época em Moreira de Cónegos) e Sérgio Dutra (chegou do Vitória de Guimarães já com o campeonato em andamento).
Na próxima ronda do campeonato,
o Moreirense joga no reduto do FC Penafiel (sábado, dia 17, a partir das 14h00), em partida relativa à 7.ªjornada da II Liga.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Pedro Vieira da Silva