O piloto português Miguel Oliveira manifestou a ambição de conquistar este ano o título mundial da categoria Moto 2 em motociclismo de velocidade, cuja nova temporada arranca em março.
Em declarações em Esposende, one esteve num salão local dedica às motas de competição e a divulgar o projeto "Oliveira CUP", Miguel Oliveira, considerou que existem vários obstáculos para que esse desejo do título mundial se concretize.
«Poder lutar pelo título é a ambição pessoal, mas há muitas condicionantes ao longo da temporada para tal. Vamos tentar ser constantes, construindo os resultados passo a passo, para, no final, fazermos as contas», afirmou.
A temporada para o piloto natural de Almada arranca em 18 de março, com o Grande Prémio do Qatar, mas, já em fevereiro, Miguel Oliveira estará nas pistas para a fase de testes deste ano.
O piloto da equipa Redbull/KTM/Ajo reconheceu que «uma boa época em 2018 poderá abrir portas à sua evolução, no ano seguinte, para a categoria MotoGP», o patamar mais elevado da modalidade, que é outro dos seus objetivos, embora admita que é prematuro falar nesse cenário.
«Ainda é cedo para pensar em 2019. Vai depender muito dos resultados da primeira metade do campeonato, das contratações de alguns pilotos e, a partir daí, as peças do puzzle vão se encaixando em função das necessidades das equipas e das fábricas», analisou.
Autor: Redação / Nuno Cerqueira
Miguel Oliveira "acelerou" em Esposende e desejou vencer mundial de Moto 2

Fotografia
Publicado em 29 de janeiro de 2018, às 17:26