A Juvemar/Manabola saiu derrotada na deslocação a Maia por 36-35 com o ND Santa Joana. Em jogo a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional de Seniores femininos, foi notória a maior superioridade do conjunto orientado por Paulo Martins, principalmente na segunda parte.
No entanto a arbitragem acabou por não estar ao nível da partida, com a expulsão - aparentemente errada - de uma das melhores marcadores do Juvemar/Manabola, Ana Pedrosa.
Mesmo assim, a equipa do Cávado entrou mal na partida, a cometer alguns erros e que ditaram ao intervalo uma desvantagem de cinco golos (20-15).
Com um “puxão de orelhas” ao intervalo pelo técnico Paulo Martins, a equipa do Juvemar/Manabola mostrou superioridade e acabou mostrar que é melhor equipa do que o Santa Joana.
Com emoção até ao final da partida, a vitória acabou por sair ao Santa Joana, dando mesmo uma forte sensação em campo de injustiça para a equipa minhota.
Marta Patrão (8), Inês Viana (7) e Ana Pedrosa (6) foram as atletas mais certeiras do Juvemar/Manabola, com um total de 21 golos.
Com este resultado a formação do Cávado desce ao sétimo lugar com 9 pontos, menos seis que o líderes Santa Joana e CJ Almeida Garrett.

Autor: Nuno Cerqueira