O treinador Vítor Oliveira reconheceu hoje que os futebolistas do Gil Vicente estarão «excessivamente condicionados» na retoma da I Liga em plena pandemia de covid-19, lamentando a falta de «passos maiores» na preparação.
«Os jogadores querem e gostam de jogar, mas é preciso criar condiçõespara que apenas se preocupem em jogar bem, ganhar e defender as cores do seu clube. Com as regras bem definidas, que ainda não estão, é mais fácil para todos. Não diria que é um futebol anormal, mas é diferente daquilo que estamos habituados», frisou o experiente técnico, na conferência de antevisão ao duelo com o Portimonense.
O campeonato vai ser reatado na quarta-feira, com a deslocação dos minhotos ao terreno do antepenúltimo classificado, no primeiro dos 90 desafios das últimas 10 rondas, que serão realizadas sob fortes restrições e sem público nos estádios até 26 de julho, após quase três meses de paragem motivada pela pandemia de covid-19.
«Trabalhámos afincadamente para que os jogadores se apresentem em condições satisfatórias, mas é uma situação completamente nova. Ninguém pode fazer julgamentos precisos sobre como as equipas irão aparecer e como será a qualidade dos jogos e os resultados. É uma incógnita grande e até nós estamos curiosos», contou.
Autor: Lusa