twitter

Ivo Vieira admite que não esperava estar na luta por um lugar europeu

Ivo Vieira admite que não esperava estar na luta por um lugar europeu
Fotografia

Publicado em 18 de maio de 2021, às 15:41

Famalicenses deslocam-se amanhã ao recinto do Moreirense, às 20h00

O treinador do Famalicão, Ivo Vieira, admitiu hoje que não esperava que a equipa estivesse a lutar por um lugar nas competições europeias na 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, na qual defrontará o Moreirense.

Para que os famalicenses consigam alcançar um lugar que permita chegar às provas europeias só existe um cenário possível: vencer o jogo com o Moreirense e esperar que Vitória de Guimarães e Santa Clara percam os seus, com o Benfica e o Farense, respetivamente.

Ivo Vieira garantiu que o foco, desde que chegou ao clube famalicense, passava por conseguir sair dos últimos lugares e garantir, o mais depressa possível, a permanência. E, por isso, nunca pensou mais além.

«Se dissesse que acreditava era um grande mentiroso. Obviamente, aquilo que me foi proposto, perante a situação que o Famalicão estava na altura, era conseguir sair da posição que estava. Essa era a prioridade. Foi um objetivo que conseguimos. Depois dos pontos somados deu para que neste momento possa haver essa possibilidade. Mas obviamente que não imaginava que isso pudesse acontecer, porque vinha com um foco, um objetivo. Depois de as coisas acontecerem é fácil falar. Mas temos que ser realistas», admitiu o técnico.

O Famalicão, na oitava posição, com 40 pontos, joga amanhã, às 20h00 horas, em casa do Moreirense, no 10.º lugar, com os mesmos pontos, na última jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Autor: Redação/Lusa