O Hóquei Clube de Braga acerta hoje à noite o calendário, ao defrontar, pelas 21h00, no Pavilhão das Goladas, o Paço d'Arcos, em partida em atraso relativa à 10.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª Divisão.
E o jogo vai ter um cariz solidário. A direção do HC Braga decidiu doar a totalidade da receita deste jogo a favor da família do guarda-redes do Paço d'Arcos, Énio Abreu, que se encontra a lutar pela vida num hospital da Madeira.
«Face à dramática infelicidade que o guarda-redes do CDPA Énio Abreu está a viver, e que de resto motivou o adiamento deste jogo na sua data original, o Hóquei Clube Braga decidiu que toda a receita de bilheteira da próxima Quarta-feira [hoje] irá reverter para ajuda financeira à sua família», pode ler-se na página oficial do facebook do clube bracarense.
Esta partida foi adiada devido à doença subida do hoquista do Paço d'Arcos quando da visita da equipa B ao Funchal.
«No Hóquei, como na vida, deveremos ir todos além das rivalidades do desporto que nos apaixona e há alturas em que outros valores se levantam na pista. Volta rápido, Énio. Um abraço desde Braga», pode ler-se.
O HC Braga, que no passado sábado empatou em casa diante do Óquei de Barcelos, num dérbi intenso (4-4) procura agora regressar ao sexto lugar da prova.
Autor: Luís Filipe Silva
Hóquei de Braga defronta hoje Paço d'Arcos em jogo de cariz solidário

Fotografia
Publicado em 08 de janeiro de 2020, às 14:46