twitter

Golo de Kodisang dá vitória 'suada' ao Moreirense frente ao Trofense

Golo de Kodisang dá vitória 'suada' ao Moreirense frente ao Trofense
Fotografia

Publicado em 04 de março de 2023, às 17:07

Após o intervalo, o Trofense reagiu e entrou mais forte e a exercer mais pressão.

O líder Moreirense venceu este sábado em casa o Trofense, por 1-0, com um golo de Kodisang ainda no primeiro tempo, numa partida da 23.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

A formação de Moreira de Cónegos entrou melhor na partida e conseguiu chegar cedo ao golo por intermédio de Kodisang, gerindo depois a vantagem, perante um Trofense que reagiu da melhor forma tentando, de todas as formas, chegar ao golo.

O primeiro lance de perigo pertenceu à formação da casa, aos 16 minutos, altura em que Pedro Amador, num remate de 'ressaca', proporcionou uma boa defesa de Tiago Silva.

Dois minutos depois, o Moreirense colocou-se na frente: David Bruno atirou a bola de cabeça para o ataque e Kodisang aproveitou o corte falhado de Tiago Ferreira para ultrapassar o guarda-redes e abrir a contagem.

Após o intervalo, o Trofense reagiu e entrou mais forte e a exercer mais pressão.

Aos 47 minutos, Henrique Pachu, após canto, rematou à meia volta e a bola passou por cima da barra da baliza cónega.

Apesar da pressão, o Moreirense continuou concentrado e a anular bem as investidas adversárias, saindo depois em ataque organizado.

A equipa da casa ainda voltou a marcar, aos 51 minutos, por intermédio de Hugo Gomes, após um canto curto, mas o central estava em posição irregular e o golo foi anulado.

O Trofense continuou a tentar e, nos últimos minutos, acabou por ser a equipa que mais situações de perigo criou.

Wesley Tanque, aos 85 minutos, quase conseguiu chegar a uma bola perdida na área, mas Kewin Silva estava atento e agarrou a bola.

Já Vasco Rocha, aos 88, no seguimento de um lançamento longo de Tiago André, atirou a bola ao lado da baliza do Moreirense, que sofreu bastante para conquistar os três pontos perante o penúltimo classificado.


Autor: Agência Lusa