Gastão Elias, número 205 no ranking ATP, saiu derrotado do encontro com Carlos Taberner (121.º), o segundo cabeça de série do Braga Open 2022, que decorre até domingo no Clube de Ténis de Braga. A partida foi fechada com os parciais 3-6, 6-4 e 4-6.
O primeirosetdecidiu-se com uma entrada forte de Taberner, que abriu uma vantagem de 4-1 perante Gastão Elias. O tenista da Lourinhã ainda conseguiu encurtar, recuperando um dosbreaksem atraso, mas acabou ainda assim por perder por 3-6. O segundosetrevelou-se mais positivo para Elias, que conseguiu fechar, apesar de ter perdido a vantagem numa primeira fase. O terceirosetcomeçou com o espanhol a colocar-se cedo em vantagem e, apesar de ter recuperado na reta final, o luso acabou por ceder.
Em declarações após o encontro, Gastão Elias revelou que «perder nunca é satisfatório», mas que também não se sente desiludido com o seu rendimento. «Obviamente, perder nunca é satisfatório, nunca é bom. Tive ali momentos do jogo em que joguei bastante bem, tive momentos em que joguei menos bem. Acho que, no geral, não foi umencontro mau, mas também esteve longe de ser um encontro bom da minha parte», mencionou.
O tenista de 31 anos contou ainda que não entrou no court com expectativas muito elevadas, também devido ao adversário que ia defrontar. «Sabia que tinha um adversário muito difícil hoje, que até há poucas semanas estava top 100, portanto, é um adversário com muita qualidade, especialmente em terra. Portanto, sabia que ia ser um obstáculo difícil hoje, não tinha as expectativas muito altas», explicou.
Com a derrota perante o segundo cabeça de série do torneio, o português é assim afastado da prova. Ao longo do dia, passam ainda pelos courts do Clube de Ténis de Braga os lusos Frederico Ferreira Silva (251.º), Duarte Vale (510.º), Nuno Borges (94.º) e Pedro Araújo (549.º). De manhã, Gonçalo Oliveira derrotouo francês Ugo Blanchet (316.º) pelos parciais de 6-1 e 7(7)-6(3).
Autor: Diana Carvalho
Gastão Elias é derrotado pelo segundo cabeça de série

Fotografia
Publicado em 20 de setembro de 2022, às 15:16