O selecionador Fernando Santos confirmou hoje que Portugal estará privado do avançado Bernardo Silva para o encontro "duro" diante da República da Irlanda, na quinta-feira, do grupo A da fase de qualificação europeia para o Mundial2022 de futebol.
O jogador dos ingleses dos Manchester City ainda não se treinou com a equipa no relvado e nem sequer viajará com a comitiva para Dublin, durante a tarde de hoje, ficando em Lisboa, a recuperar de problemas físicos.
“Chegou muito queixoso, cansado, tem tido muitos jogos. Mas ele está a recuperar bem e esperamos que esteja em condições de jogar aqui [em Lisboa], com a Sérvia. Ele nem vai viajar connosco, não faz nenhum sentido. Não tem lá as melhores condições para continuar o tratamento e optámos que fique aqui, para que na sexta-feira possa integrar os treinos connosco”, confirmou Fernando Santos, em conferência de imprensa.
O penúltimo encontro de Portugal no grupo A será “duro e forte”, segundo o selecionador, que lembrou a dificuldades sentidas no desafio na primeira volta, em Faro, no qual o capitão Cristiano Ronaldo ‘salvou’ a equipa, com um ‘bis’ nos instantes finais (2-1).
“Será um jogo duro, forte e provou aqui [em Portugal]. A Irlanda tem o seu público fortíssimo, que apoia sempre os seus jogadores, disputa cada lance, nunca sai do jogo. É uma equipa que nunca se entrega, luta muito, com muito duelos, sabe jogar, tenta sair a jogar, atacar organizado e coloca gente a tentar ganhar as segundas bolas. Vai ser muito disputado”, analisou.
Autor: Pedro Vieira da Silva / Lusa
Fernando Santos sem Bernardo para o encontro «duro» com a República da Irlanda

Fotografia
Publicado em 10 de novembro de 2021, às 16:20