É oficial. A Rampa da Falperra e a cidade de Braga, vão acolher a realização do FIA Hill Climb Masters 2020, nos dias 9 a 11 de outubro, segundo
determinou hoje o Conselho Mundial da FIA, que decorreu em Paris, tal como o Diário do Minho noticiou da
edição do passado sábado.
Esta é uma prova que se realiza de dois em dois anos e que coroa o melhor piloto e a melhor nação da Europa na categoria.
Por seu turno, a prova a contar para o Europeu de Montanha será realizada em Boticas, execionalmente, pelo facto de a mesma cidade não poder acolher as duas provas. Em 2021, segundo compromisso assumido pela FIA, o Europeu de Montanha regressará à Rampa da Falperra.
O Clube Automóvel do Minho (CAM) viu assim reconhecida, uma vez mais a sua capacidade organizativa pela FIA, ao ser-lhe atribuída a organização desta importante prova no calendário automobilístico da modalidade. O ano de 2020 será muito positivo para os entusiastas nacionais do Hill Climb já que Portugal vai receber duas provas da especialidade.
O Masters incluirá duas classificações: uma classificação individual, onde os vencedores receberão medalhas de ouro, prata ou bronze e uma Taça das Nações. A classificação da Taça das Nações será baseada num índice de regularidade.
Autor: Luís Filipe Silva