Otreinador do SC Braga lamentou a forma e o tempo em que o clube sofreu o primeiro golo, e permitiu à Fiorentina reduzir para 2-1 e partir para a recuperação.
«Viemos cá tentar, como disse desde sempre, procurar ganhar o jogo. Foi com essa determinação que entramos em campo, tivemos um grupo de atletas que trabalhou imenso nestes 90 minutos. Deram tudo o que era preciso, muito do que pedimos foi conseguido, mas não conseguimos capitalizar a intranquilidade que o 2-0 a nosso favor acabou por trazer para a Fiorentina porque permitimos que o adversário reduzisse dois ou trê minutos logo após o nosso segundo golo», disse.
Ora, acrescentou, «isso fez com que a tarefa da Fiorentina se tornasse mais simples porque trazia uma vantagem muito confortável da primeira mão. Tivemos que arriscar muito mais, expor-nos, arriscar no ataque, sabendo que esta equipa nos iria causar alguns problemas.
Foi pena aquele primeiro golo que nos penalizou, mas nada disto deve tirar o mérito de termos feito quase tudo a que nos propusemos. Não conseguimos vencer, mas deixamos uma grande imagem aqui».
Artur Jorge disse ainda que a equipa acabou por perder porque «tivemos que nos expor, ir à procura da vitória. No 2.º tempo tivemos dois momentos de transição em que não fomos tão agressivos e eles acabaram por conseguir chegar ao empate e depois à vantagem. Isto é muito consequência do que veio de Braga. O que veio de trás teve uma grande influencia».
Algo falhou na tecnologia
Falando do lance polémico, num golo invalidado à Fiorentina, Artur Jorge reconheceu que alguma coisa falhou na tecnologia.
«O relógio diz que há golo o árbitro diz que não.
O que falamos foi que alguma coisa falhou. A bola tinha ultrapassado a linha de golo, ele estava a dizer a verdade o relógio deu sinal de golo, e alguma coisa falhou. Aqui a tecnologia falhou», afirmou.
E agora segue-se o jogo de segunda-feira, em Guimarães.
«Vamos com a mesma serenidade e determinação. Tivemos aqui hoje mais o apoio dos nossos adeptos, e foi possível agradecer-lhes. Temos que ser muito SC Braga para, segunda-feira, voltar a ganhar».
Autor: António Valdemar (em Florença)